sexta-feira, 18 de maio de 2012

Faltam 10 dias!

Olá a todos,
Como vocês podem ver não temos tido muito tempo para atualizar o site e o nosso relógio tem evoluído pouco nesses últimos dias. Muitas coisas contribuem para isso, mas sempre que podemos estamos aqui a atualizar. Bom, muito embora tenha evoluído pouco, temos muitos acontecimentos para compartilhar e tentarei resumi-los neste post. Aproveitando que tirei os sisos e estou de repouso das tarefas de casa, resolvi escrever.

Primeiro, falarei dos trabalhos e doações que ainda temos generosamente recebido.

Bom, o primeiro não foi necessariamente uma entrada de dinheiro, mas ganhamos muito mais do que pensávamos. Estávamos em um retiro, vamos dizer assim, e nessa casa de retiro cada um lava as louças que utiliza. Alguns dos irmãos que estavam no retiro não tinham gostado muito da ideia e eu me ofereci para lavar e como todos sabem que estamos em campanha para a peregrinação, eu cobraria R$ 1,00 por pessoa para lavar as louças de uma refeição. Trato feito, algumas pessoas negociaram conosco para lavarmos durante os 3 dias que ficaríamos ali e nós ganharíamos um dinheirinho para a peregrinação.

Acontece que um dos irmãos, decidiu não nos pagar em dinheiro, mas em um produto e era nada menos que uma câmara filmadora Sony para registrarmos a viagem. Ou seja, ganhamos quase 100 vezes mais o que ele nos devia, e agora, se Deus nos permitir e tivermos algum tempo, iremos postar no blog não apenas fotos da viagem mas também vídeos. E a palavra se cumpre...

"Outra (semente), porém, caiu em terra boa; tendo crescido, produziu fruto cem por um." Lucas 8:8

Durante esse mês, também fiz uma viagem a trabalho e recebi as diárias para hospedagem, transporte e alimentação. Fiz de tudo para economizar e consegui guardar uma razoável quantia para a peregrinação. Aproveitei a ida ao Rio para visitar alguns amigos nas horas vagas, e foi muito bom. São famílias em diferentes realidades, mas que me ajudam bastante a enxergar melhor a realidade da minha própria família.

No trabalho, uma colega perguntou se eu conhecia algum lugar para descartar lixo eletrônico; ela queria desfazer-se de duas impressoras. Eu indiquei um lugar, mas falei que eu tinha interesse e foi assim que consegui duas impressoras, que, inclusive, já vendemos. Também conseguimos generosas doações de roupas e brinquedos para fazermos feira.

Ganhei milhas do meu pai, pois as minhas tinham acabado e vendi a um tio de um irmão da Igreja. A mãe e avó da Graziane deram roupas para as crianças. Vendi alguns livros no Mercado Livre e para conhecidos. Aliás, em breve divulgaremos uma lista de livros que ainda temos para venda.

Aos poucos, com as Graças de Deus que tem nos precedido, estamos conseguindo também reduzir os custos da viagem. Em Roma, por exemplo, nos hospedaremos no apartamento de um irmão do Catecumenato indicado por um amigo nosso. Através desse mesmo amigo, conseguimos economizar no seguro-viagem que compramos recentemente da empresa Coris.

Enfim, rezem por nós, só faltam 10 dias e estamos a todo o vapor. Deus abençoe a todos vocês que tem nos ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário