quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nossa Padroeira

Sta. Gianna Beretta Molla
Padroeira da nossa peregrinação
Nossa Padroeira
Santa Gianna Beretta Molla

Gianna nasceu em Magenta, cidade próxima a Milão, em 1922. Pensava em ser freira missionária no Brasil, como seu irmão Padre Alberto, que havia fundado um hospital em Grajaú, no Maranhão. Mas foi desaconselhada por ter saúde frágil. Se formou em medicina com louvor e se tornou pediatra. Se viu chamada ao matrimônio quando conheceu o engenheiro Pietro Molla. Casaram-se numa cerimônia presidida por outro irmão, Padre Giuseppe. Dessa união nasceram quatro filhos: Pierluigi, Maria Zita, Laura e Gianna Emanuela.

Entretanto, na última gestação, aos 39 anos de idade, Gianna foi diagnosticada com um fibroma uterino. Na época, ela precisou decidir entre a retirada total do útero (o que mataria o feto), um aborto para tentar salvar o útero, ou submeter-se a uma cirurgia de risco para retirada do tumor na tentativa de preservar a gravidez. Gianna escolheu a terceira - "Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz!", disse. A santa pode ainda carregar a filha em seu colo, mas dias depois, mais precisamente a 28 de abril de 1962, veio a falecer, em sua casa.

Não surpreendentemente, os milagres para sua beatificação(1994) e canonização (2004) aconteceram no Brasil, respectivamente em Grajaú, Maranhão e em Franca, São Paulo.



Mais informações a respeito da santa, sua vida e os milagres que realizou, ver os sites do VaticanoWikipedia, e Portal da Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário