terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Estimativas

Uma vez que decidimos ir à peregrinação, Felipe achou por bem fazermos uma estimativa do custo total da viagem (Ele é fã de estimativas!) para sabermos se teríamos alguma mínima condição de bancar tal empreitada.

Lembrando de nossas peregrinações anteriores e outras viagens ao exterior, resolvemos nos basear num dos roteiros sugeridos pela agência que organiza a peregrinação para o Catecumenato: Veneza-Milão-Turim-Biella-Florença-Assis-Roma em 13 dias. Iniciamos, então, determinando com o quê precisaríamos gastar: passagens,  hospedagem, transporte, alimentação, a inscrição no evento e extras, o que incluiria, por exemplo, a compra de entradas a certos lugares.

Para estipularmos os valores a cada uma dessas necessidades, usamos de diferentes abordagens. Para o valor das passagens, consultamos os sites Decolar, Submarino Viagens e Americanas Viagens, uma das agências de viagens CVC e a Memorial Turismo, a agência elaboradora do roteiro. Para o gasto com transporte, consultamos os sites de trem Raileurope, Railpass, e Trenitália, e de aluguel de carro, como Europcar e Hertz, lembrando que necessitamos de 7 assentos! Para o valor com alimentação, acertamos primeiro que faríamos 2 refeições/dia em restaurantes e para os lanches compraríamos comida em supermercados e aí consultamos diversos blogs de viajantes e jornalistas para sabermos mais ou menos quanto custaria um prato de comida na Itália. Os gastos extras ficariam para depois, pois precisaríamos ter um roteiro mais específico. Então, chutamos um valor.

Com um total aproximado, pudemos enfim concluir que a viagem só seria possível se conseguíssemos verba que proviesse de outras fontes, além das nossas próprias. Daí, imediatamente, decidimos arregaçar as mangas e começar com trabalhos extras.

Próximo post: os primeiros trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário