sábado, 2 de junho de 2012

Tarde de Testemunhos

Olá!!!!!!!

Cansados com a caminhada, mas super felizes! O primeiro dia do encontro com o Papa no Parco Nord aqui em Milão foi ótimo. Tudo correu bem, tanto da organização do evento como com a nossa família.

Antes do Papa chegar, lá pelas 20:30, curtimos um fim de tarde bastante agradável. Encontramos nossos irmão catecúmenos que vieram antes de nós. Estão todos bem. Aliás, esses irmãos tiveram a graça de celebrar Pentecostes na Basílica de São Pedro com o Papa!!!

Também encontramos... tchan,tchan,tchan,tchan.... O padre Manolo! Em 1997, quando fui na minha primeira peregrinação, ele era apenas Manolo, um jovem seminarista espanhol de 18 anos que era nosso catequista. Desde então recebíamos notícias dele por terceiros: se ordenou padre há 9 anos, celebrou uma de suas primeiras missas em Manaus, foi mandado para o Ceará, depois transferido para Navarra, Espanha, substitui um padre (enquanto esse sai de férias) na Estônia... E, hoje, nos reencontramos! Ele não só lembrou de nós, como de nossas histórias individuais, da família do Felipe e tantas outras coisas. E o interessante é que ele gostaria de voltar a morar no Brasil, mais especificamente em Manaus! As fotos virão depois. Felipe, técnico responsável, já dorme...

Sobre o encontro, os testemunhos das famílias que explanaram ao Papa suas experiências foram riquíssimos em conteúdo. Perguntaram ao Papa sobre separação, segundas-uniões, situação financeira, namoro dos filhos, etc... E o Papa as respondeu concretamente, cada questão, e ainda adicionou mensagens de esperança e amor. Felizes daqueles que puderam ouvir.

Aliás, lindos foram meus filhotes, que se comportaram muitíssimo bem e se divertiram com crianças italianas,  a enorme bandeira do Brasil que trouxemos, com a música no final do encontro. São momentos simples como esses, ver meus filhos brincando ao final de um encontro com o Papa num campão aberto à meia luz
do sol que já desce, que fica na memória.

Amanhã pretendemos chegar cedo para a missa. Portanto, bonna notte!

Graziane

Um comentário:

  1. Oláa!!! Nossa que legal, vocês encontrarem o padre Manolo, não lembro muito bem..mas lembro que meus pais falavam bastante dele.
    Fiquei imaginando agora sua descrição de ver seus filhos brincando ao final do encontro. Deve estar sendo uma experiencia muito linda.
    Tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir